INDICAÇÃO QUE REQUER A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA NO BAIRRO VILA EMBRATEL É APROVADA

Vereadores aprovaram Indicação por unanimidade

#Educação POR JOSUEL ALENCAR 22 DE NOVEMBRO DE 2021

Foi aprovada nesta segunda-feira (22), durante a 46ª Sessão Ordinária, a Indicação nº 239/2021, de autoria do vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE), que solicita a construção de uma escola digna no Bairro Vila Embratel, na sede de Governador Nunes Freire. A solicitação tem o intuito de priorizar a comodidade e a educação dos moradores do referido bairro, tendo em vista que fornecer meios de acesso a uma educação de qualidade é primordial em nossa comunidade.

Foram aprovadas, ainda, de autoria do vereador João Costa, as seguintes Indicações: nº 238/2021, que requer a pavimentação com bloquetes ou asfalto das ruas do Bairro Vila Embratel; nº 237/2021, que solicita a reforma e manutenção da ponte que dá acesso ao Povoado Quadra 10, zona Rural de Governador Nunes Freire; e nº 236/2021, que indica que seja feita a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Vila Bahia, bem como a contratação de um profissional para orientar a população na prática correta dos exercícios.

A vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes matérias:

Indicação nº 226/2021, que solicita, em caráter de urgência, a reforma da ponte do Povoado São José 2; Indicação nº 234/2021, que requer, em caráter de urgência, a instalação de uma caixa d'água no Povoado São José 2; e Indicação nº 235/2021, que solicita a raspagem e nivelamento das estradas do Povoado São José 2. Na mesma ordem, pede que seja realizada implantação de bueiros nos córregos, para facilitar o escoamento das águas.

O vereador Felipe Silva de Alencar (PTB) teve aprovada a Indicação nº 240/2021, que solicita, em caráter de urgência, a aquisição de uma bomba hidráulica para o Povoado Vila Nova Três Raízes.

Em prol do povo Nunesfreirense, e zelando pela harmonia dos trabalhos legislativos, os vereadores aprovaram por unanimidade todas as proposições elencadas anteriormente.

O atual presidente vereador Valderly Pereira da Silva (PSDB) informou a todos a respeito das audiências públicas que acontecerão nesta quarta-feira (24), na cidade de Santa Inês/MA. Estas serão promovidas pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em parceria com diversas Agências Estaduais, e terá o intuito de discutir Projetos de Leis Complementares, que tratam sobre o Saneamento Básico dos municípios maranhenses.