Câmara participa do 1º evento do programa Fiscalização em Números, realizado pelo Tribunal de Contas do Maranhão

#Transparência POR JOSUEL ALENCAR 16 DE AGOSTO DE 2022

Nesta terça-feira (16), o atual presidente da Câmara, Valderly Pereira, e a Tesoureira da Casa, Pâmela Rodrigues, participaram do 1º evento do programa Fiscalização em Números, realizado pelo Tribunal de Contas do Maranhão.

O encontro técnico reuniu prefeitos e presidentes de Câmaras de todo o estado e teve por objetivo planejar a divulgação periódica das informações prestadas por prefeituras e câmaras municipais.

A reunião foi aberta pelo presidente do TCE, conselheiro Washington Oliveira, e foi denominada "Divulgação do índice de qualidade das informações para controle", e marca uma nova era no âmbito de controle e atividades fiscalizadores.

O presidente desta Casa, vereador Valderly Pereira, reafirma seu compromisso em aplicar todos os princípios constitucionais e declara que atender ao princípio da Publicidade é a forma mais honrosa de demonstrar respeito pelo povo.

O evento representa a promessa de um grande salto no que diz respeito à qualidade das informações prestadas pelos gestores públicos, o que contribui para uma gestão pública mais transparente e eficiente.

O presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão - UVCM, Asaf Sobrinho, destacou que encontros técnicos entre o Órgão de Controle e os fiscalizados são imprescindíveis para o aperfeiçoamento da gestão municipal.

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire abraça todas as ferramentas úteis para defender o princípio da publicidade e os demais princípios constitucionais.