Vereadores aprovam Indicação que requer a implantação de um consultório odontológico na UBS do povoado Boa Esperança

#Saúde POR JOSUEL ALENCAR 21 DE MARÇO DE 2022

Nesta segunda-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária desta Câmara Municipal, foi aprovada a Indicação nº 129/2022, de autoria do vereador Gessimar Luís Neres (PL), que requer a implantação de um consultório odontológico junto ao posto de saúde do povoado Boa Esperança. A solicitação é um importante passo para garantir a igualdade e o acesso aos direitos básicos de saúde aos munícipes da zona rural.

O vereador Fredson Castro (PL), por sua vez, teve aprovadas a Indicação nº 10/2022, que pede a construção de um muro ao redor do cemitério do povoado C.R. Almeida; e Indicação nº 11/2022, que aponta a necessidade de servidores públicos participarem de cursos de capacitação para atendimento ao público.

O atual presidente desta Casa, Valderly Pereira (PSDB), teve aprovada a Indicação nº 158/2022, que solicita a construção de uma pista de Cooper para prática de atividade física, no bairro Aeroporto.

O vereador Felipe Alencar (PTB) foi autor da Indicação nº 142/2022, que solicita a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Vila União.

O vereador Antônio Lima (PSDB) solicitou, através da Indicação nº 156/2022, a construção de uma academia ao ar livre no povoado Santo Antônio.

A vereadora Fernanda Melo (MDB) teve aprovadas a Indicação nº 33/2022, que requer, em caráter de urgência, a instalação de uma caixa d'água no povoado São José 2; Indicação nº 34/2022, que pede a raspagem e nivelamento da estrada do povoado São José 2, principalmente nas ladeiras. Na mesma ordem, solicitou a implantação de bueiros de concreto nos córregos, para facilitar o escoamento das águas pluviais; e Indicação nº 35/2022, que solicitou a instalação do sistema de energia solar nas escolas municipais de Governador Nunes Freire.

O vereador João Costa (AVANTE) teve aprovadas as seguintes proposições: Indicação nº 67/2022, que requer a melhoria do bairro Boás, na sede do município; Indicação nº 68/2022, que pede a melhoria do bairro Monteiro Lobato, localizado na sede; e Indicação nº 110/2022, que requer a pavimentação com bloquetes ou asfalto das ruas do bairro Vila Embratel, na sede de Governador Nunes Freire.

O vereador José Neto (MDB) foi autor das seguintes Indicações: Indicação nº 78/2022, que solicita a aquisição de um aparelho de eletrocardiograma para o hospital municipal, localizado na sede; Indicação 79/2022, que pede a capina e roça da área externa do posto de saúde do povoado Portão; e Indicação nº 80/2022, que solicita a construção do muro do cemitério do povoado Portão.

O vereador Gilvan Duarte (PSB) teve aprovadas as Indicações nº 112/2022, que pede o asfaltamento ou calçamento com bloquetes, sarjetas e meio-fio na rua José Fonteles (antiga Travessa do Evangelho); Indicação nº 113/2022, que solicita a complementação asfáltica ou calçamento com bloquetes da rua do Varejão, iniciando da rua São Raimundo até a rua Santa Rita do bairro Monteiro Lobato; e Indicação nº 114/2022, que requer a complementação asfáltica ou calçamento com bloquetes da rua São Francisco, iniciando da rua da Comasa até a rua Júlio Mendes do bairro JK.

Todas as Indicações expostas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.