Pastor Raimundo Nonato Moraes recebe o Título de Cidadão Nunesfreirense

#Festa POR JOSUEL ALENCAR 29 DE NOVEMBRO DE 2021

Foi realizada nesta segunda-feira (29), durante Sessão Solene, a entrega do Título de Cidadão Nunesfreirense ao Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus, Raimundo Nonato Moraes.

A justa honraria foi uma iniciativa dos Vereadores João Costa Nunes Filho (AVANTE) e Fernanda Maria Melo Costa (MDB), através do Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2021, que foi aprovado por unanimidade, nesta Casa Legislativa.

Durante a solenidade, o Vereador João Costa (AVANTE) expressou seu carinho e respeito pelo Pastor Nonato. "Hoje eu vi o carinho que o povo Nunesfreirense tem por você. Acredito que seja o retrato de tudo que o senhor faz pelo município. Ao acompanhar seu trabalho, senti a necessidade de lhe conceder essa honraria. Agradeço aos colegas Vereadores pelo apoio. Me sinto honrado de ser um dos autores deste Título", disse.

A Vereadora Fernanda Melo (MDB), por sua vez, louvou a Deus pela vida do Pastor Raimundo Nonato e agradeceu a ele por todo o trabalho árduo desenvolvido no município, especialmente no ápice da pandemia, quanto em meio a todo sofrimento o Pastor Nonato além de ensinar a população a fazer o Culto Doméstico, e assim fortalecer sua fé em Deus e a esperança em dias melhores, ensinou a nos amar e a valorizar o próximo.

O atual Presidente Vereador Vanderly Pereira (PSDB), expressou sua gratidão pelo Poder e Fé que a Igreja Assembleia de Deus tem, bem como o dom do espírito que existe em seus membros. Clamou a Deus para que este Poder da Oração continue forte, vigoroso; que continuem orando pelas autoridades constituídas para que, com sabedoria divina, possamos administrar da melhor maneira possível este município.

O Vereador Gilvan Duarte (PSB), também prestou seus agradecimentos ao Pastor Nonato, na tribuna. "Quando surgiu o Projeto concessor desta honraria, não pensei duas vezes em aprova-lo. No momento mais difícil em meio a pandemia o senhor estava à frente cuidando de todos nós. É uma honra muito grande falar do senhor", disse.

O Vereador Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB) agradeceu ao Pr. Nonato por ser um homem de Deus, um homem escolhido por Deus. E declarou que ao entrar no Templo da Igreja Assembleia de Deus se sente muito feliz e se arrepia inteiro porque esta é morada do nosso Senhor Jesus Cristo.

O Secretario de Governo Paulo Marinho, representante do Prefeito Josimar da Serraria, congratulou o Pastor Nonato, ao reconhecer seus valores e esforços em prol da evangelização do nosso povo e desenvolvendo um brilhante trabalho à frente da Assembleia de Deus de Governador Nunes Freire.

Além dos Vereadores desta Casa, fizeram-se presentes diversas autoridades religiosas, dentre elas, os Pastores Luís Rios, Ideogard, Raimundo Nonato Diniz, Antônio Carlos, Samuel Carvalho, Raimundo Silva e Raimundo Castelo, bem como a família do Pastor Nonato Moraes, o homenageado da noite.

Na oportunidade, o Pastor Raimundo Nonato Moraes externou sua emoção e agradecimento pelo importante Título. "Eu não sabia que me tornar Nunesfreirense seria tão emocionante. Eu só tenho a agradecer a Deus. Estou muito feliz e quero agradecer ao Poder Legislativo, em nome do Presidente Vanderley, e, em especial, aos idealizadores do Projeto, Vereadores Joãozinho e Fernanda Melo. Peço licença para atribuir este Título aos pastores João Damasceno e Cícero Catarino, in memoriam", disse.

Na ocasião, o Pastor Andrade convidou o Vereador Felipe Silva de Alencar (PTB) e orou pela sua filha Cibele Alencar, para que esta esteja sempre sob os cuidados de Deus e cresça no caminho da verdade.

Em seguida, o Pastor Raimundo Nonato se pôs de joelhos, para que o Pastor Luís Rios, juntamente com todos os presentes, fizesse uma oração para recebimento de Título de Cidadão Nunesfreirense.

No mais, os Pastores presentes realizaram uma oração com imposição de mãos sobre todos os Vereadores, para que Deus continue os protegendo e guiando.