ALUNOS DA ESCOLA GOVERNADOR NUNES FREIRE VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

As crianças aprenderam sobre a importância de uma Casa Legislativa.

#Educação POR JOSUEL ALENCAR 10 DE NOVEMBRO DE 2021

Na manhã desta quarta-feira (10), os alunos da Escola Governador Nunes Freire visitaram as dependências desta Casa e participaram de palestra ministrada pela Secretária Administrativa Elenilda Araújo.

As crianças aprenderam sobre a importância de uma Casa Legislativa, bem como a relevância dos Vereadores no papel de representantes do povo de uma cidade; que é através deles que um município alcança desenvolvimento, visto que são eles os responsáveis por garantir o alcance da Saúde, Segurança e Bem-Estar de uma comunidade.

Elas aprenderam, ainda, a importância de estudar as leis e conhecer todos os seus direitos, desde os mais básicos aos mais complexos. E que ser cidadão é ter o Poder-Dever de zelar pelo município em que se vive, ao escolher Vereadores capacitados e empenhados em transformar vidas.

Após a palestra, os alunos conheceram minuciosamente toda a estrutura e funcionamento desta Câmara, enquanto as professoras que os acompanhavam ensinavam a eles sobre os 27 anos da emancipação político-administrativa de Governador Nunes Freire. Visitaram gabinetes, sala da Presidência, copa e áreas administrativas. Conversaram com todos os servidores presentes e tiraram todas as suas dúvidas, voltando para suas casas mais animados com cada descoberta e mais conscientes da importância do Poder Legislativo.