Parecer ao PL que altera a denominação do Centro de Saúde para Centro de Saúde Municipal Enfermeiro Kedson é aprovado

#Administração POR JOSUEL ALENCAR 20 DE SETEMBRO DE 2021

Foi aprovado nesta segunda-feira (20), durante a 36ª Sessão Ordinária, o Parecer emitido pela Comissão de Constituição e Justiça ao Projeto de Lei nº 17/2021, de autoria da Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB), que dispõe sobre a alteração de denominação do Centro de Saúde Municipal, que passará a se chamar Centro de Saúde Municipal Enfermeiro Kedson, uma homenagem ao saudoso Vereador Kedson. O projeto seguirá para discussão e votação da sua Redação Final.

O Vereador José Soares da Cruz Neto (MDB), por sua vez, teve aprovados os pareceres emitidos pela CCJ ao Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2021, que concede o Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Pastor Osvando da Silva Martins; e ao Projeto de Lei nº 18/2021, que dispõe sobre a alteração de denominação da Rua do Loteamento Santa Maria, que passará a ser denominada Rua Jardim Elice Lima, no Bairro Primavera, sede de Governador Nunes Freire. Ambos seguirão para discussão e votação de sua Redação Final.

Ainda durante a Ordem do Dia, o Vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB) teve aprovada a Indicação nº214/2021, solicitando que seja realizada a ligação entre os bairros JK e Primavera, na avenida municipal, sede de Governador Nunes Freire.

O Vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE) deu entrada na secretaria desta casa ao Projeto de Lei nº19/2021, que trata da alteração de denominação da localidade conhecida como Castanhalzinho, que passará a se chamar Centro Industrial Josafá Amaro da Silva. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para emissão de Parecer Técnico.

O atual Presidente desta Casa, Vereador Valderly Pereira da Silva (PSDB), em seu discurso na tribuna, parabenizou a Secretaria Municipal de Obras, em nome do Secretário Municipal de obras Roberto Viana, pelo mutirão de limpeza realizado no Povoado Santo Antônio. A ação foi realizada em parceria com a comunidade do povoado, em conjunto com a equipe de limpeza do Povoado Vila União e Vereador Felipão da Vila (PTB). Contou ainda com a presença do Prefeito Josimar da Serraria, o Secretário de Finanças Stefano Brandão, Vereadores João Costa (AVANTE) e Antônio Lima (PSDB).

Destacou ainda sua ida à São Luís, onde esteve reunido com o Superintendente da Codevasf Celso Adriano. No encontro, foi discutido a Política da Agricultura Familiar e o fortalecimento do vínculo da Codevasf, Prefeitura Municipal e homem do campo. Parabenizou, ainda, o Secretário de Agricultura Ruben Araújo do Nascimento, por mostrar-se extremamente empenhado em resolver as problemáticas do Município.