Vereadores aprovam a modificação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB

#Educação POR FERNANDO NASCIMENTO 07 DE ABRIL DE 2021

Durante a primeira sessão extraordinária da 7ª legislatura da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire, realizada nesta quarta-feira, 7, os vereadores aprovaram, em caráter de urgência, a modificação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS/FUNDEB. O Projeto de Lei nº 005/2021 é de autoria do Executivo e traz uma discussão relevante para a sociedade nunesfreirense.

A reestruturação do CACS/FUNDEB é fundamental para que a Educação avance e para que professores e outros profissionais tenham seus direitos respeitados. Vale destacar, que o empenho do Legislativo em apreciar a matéria, mesmo com as atividades suspensas pelo Decreto Legislativo nº 003/2021, externa a preocupação do parlamento com as questões que envolvem a comunidade nunesfreirense.

O Conselho contará com 14 membros titulares e seus respectivos suplentes. E incluirá representares de vários segmentos da sociedade e da Educação. Este contará com presidente, vice-presidente eleitos pelos conselheiros.

Para o presidente, Vanderley Pereira, a decisão do parlamento confirma o compromisso dessa legislatura.

"Apesar de estarmos em recesso, primando pela nossa saúde, pelos nossos amigos e familiares, entendemos que esta matéria era extremamente relevante, principalmente pensando nos professores de Governador Nunes Freire e outros profissionais da Educação que seriam afetados caso o Projeto de Lei não fosse apreciado nesta Casa Legislativa. O posicionamento dos pares traz a todos os nunesfreirenses a certeza de nesta legislatura há homens e mulheres de compromisso com o município e todas as questões que o envolve" disse.

A sessão foi transmitida pela página da Câmara no Facebook, caso queria assisti-la clique aqui: https://www.facebook.com/C%C3%A2mara-Municipal-de-Governador-Nunes-Freire-MA-103479961317927