Quarta Sessão Ordinária da 7ª Legislatura

#Infraestrutura POR MIQUEIAS 04 DE MARÇO DE 2024

A Quarta Sessão Ordinária da 7ª Legislatura de Governador Nunes Freire, ocorrida recentemente, foi marcada por importantes debates e decisões que impactarão diretamente a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade local.

Uma das principais contribuições desta sessão foram as indicações aprovadas do vereador José Neto. Entre elas, destaca-se a solicitação para a entrega de uma ambulância, um recurso essencial para garantir o pronto atendimento e transporte seguro de pacientes em situações de emergência. Além disso, o vereador propôs a implantação de uma caixa d'água com tamanho suficiente para suprir as necessidades básicas do povoado Portão, visando garantir o acesso regular e seguro à água potável para os moradores locais.

Outra indicação de grande importância foi apresentada pelo Vereador Adelino Mototaxi, que propôs a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro JK, sede de Governador Nunes Freire. Esta iniciativa visa melhorar o acesso da população aos serviços de saúde primária e contribuir para a promoção da qualidade de vida na região.

Além disso, o Vereador Joãozinho levantou a necessidade urgente de conclusão do posto de saúde da comunidade Zé do Brejo e sua colocação em funcionamento. Esta medida é essencial para garantir que os moradores locais tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e próximos de suas residências.

O Vereador Maurílio, em sua indicação, ressaltou a urgência da ativação do poço no bairro Jardim Nunes Freire, atualmente lacrado, solicitando também a construção de reservatório para água e toda a rede de distribuição necessária para garantir o abastecimento adequado deste bairro. Esta medida é fundamental para assegurar o acesso contínuo e seguro à água potável para os moradores locais, contribuindo assim para a melhoria das condições de vida e saúde da comunidade.

Além disso, o Vereador Irmão Geni propôs a realização da pavimentação asfáltica nas ruas do povoado Vila União, acompanhada da instalação de meio-fio, sarjetas e quebra-molas. Esta iniciativa visa não apenas melhorar a infraestrutura viária do povoado, proporcionando mais conforto e segurança aos seus habitantes, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

A Quarta Sessão Ordinária da 7ª Legislatura destacou-se, portanto, pelo comprometimento dos vereadores com as necessidades e demandas da comunidade, demonstrando o papel fundamental do legislativo local na promoção do bem-estar e desenvolvimento de Governador Nunes Freire. Que as indicações aprovadas nesta sessão sejam prontamente atendidas, trazendo benefícios tangíveis para todos os cidadãos do município.