LDO é aprovada de forma unânime

#Administração 27 DE JULHO DE 2018

Os vereadores de Governador Nunes Freire decidiram de forma unânime por aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. A sessão ordinária aconteceu nessa sexta-feira (27) e contou com a maioria absoluta dos parlamentares.

"Não estamos aqui para impedir o funcionamento pleno do município de Governador Nunes Freire e o que for positivo e necessário faremos para ver a cidade funcionar de forma organizada" afirmou o presidente Luís Fernando Pereira.

A LDO é estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo municipal pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas etc. Por isso, os vereadores dedicaram total atenção para o documento.

O vereador Irmão Geni a pauta do dia é de extrema importância para o município. "Não poderia deixar de estar aqui nesse momento, quando entra em pauta um projeto de suma importância para o município, e o meu parecer é favorável" finaliza.

Durante a sessão, no uso da tribuna, o vereador Vanderley falou sobre o projeto da LDO. "Esse projeto que estamos votando aqui é como se fosse o mapa, é o mapa que o prefeito com este projeto de lei, aprovado e sancionado, ele vai distribuir os recursos por setor para mandar para essa casa e esta casa tem até 15 de dezembro para apreciar" comentou.

A sessão foi tranquila, sem embates, e unanimemente os parlamentares alinharam seus votos na aprovação do documento apreciado.

Nas próximas sessões outras matérias deverão ser apreciadas pelo Legislativo que segue fiscalizando as ações do Executivo e agindo de forma transparente nas decisões em direção ao crescimento do município.