Vereadores participam da 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 16 DE SETEMBRO DE 2022

Na manhã de hoje (16), os vereadores Felipe Alencar (PTB) e Antônio Lima (PSDB) participaram da 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo - REPAC, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito Josimar da Serraria, o secretário municipal de administração, Fábio Andrade, o procurador do município, Amândio Santo e o procurador da Câmara, Renato Igor.

O atual presidente da Câmara, vereador Vanderley Pereira, participa de uma capacitação da União Nacional dos Conselhos de Educação do Maranhão, na Capital São Luís, por esse motivo não pôde comparecer à reunião.

O encontro foi conduzido pela coordenadora censitária de subárea do IBGE, Eudiany Reis, e teve a participação do coordenador de área, Bruno Serrão, e de supervisores e recenseadores do município.

Na ocasião, foram apresentadas as Unidades de acompanhamento da Coleta, as ferramentas de supervisão e detecção de fraudes utilizadas durante todo o Censo, bem como a importância de conscientizar a comunidade sobre a necessidade de receberem os recenseadores e prestarem informações corretas.

O município de Governador Nunes Freire possui 14 recenseadores que, diariamente, superam diversas dificuldades para obterem informações precisas que resultarão em políticas públicas eficientes e, consequentemente, mais desenvolvimento.

Expressamos aqui nosso total apoio ao IBGE e a todos os envolvidos na realização do Censo Demográfico 2022 e pedimos à população Nunesfreirense que continue recebendo os recenseadores, para que tenhamos informações valiosas que impulsionarão o crescimento do município.