Vereadores aprovam Indicação coletiva que solicita a aquisição de uma ambulância para o Hospital Municipal

#Saúde POR JOSUEL ALENCAR 11 DE JULHO DE 2022

Nesta segunda-feira (11), durante a 26ª sessão ordinária desta Câmara, os vereadores aprovaram a Indicação nº 196/2022, de autoria conjunta dos vereadores Gilvan Duarte (PSB), João Costa (AVANTE) e Antônio Lima (PSDB), que solicita a aquisição de uma ambulância 0 km para o Hospital PROBEM de Governador Nunes Freire.

A vereadora Fernanda Melo (MDB) teve aprovada a Indicação nº 196/2022, que requer a abertura da estrada que dá acesso ao povoado Quadra 5, localizada na zona rural de Governador Nunes Freire, com nivelamento e empiçarramento de toda sua extensão. Na mesma ordem, que seja realizada a implantação de bueiros de concreto nos córregos, para facilitar o escoamento das águas pluviais durante o período chuvoso.

O vice-presidente desta Casa, vereador Gilvan Duarte (PSB), teve aprovadas as seguintes matérias:

Indicação nº 198/2022, que requer a pavimentação asfáltica ou calçamento com bloquete, sarjetas e meio-fio da Avenida Principal do Loteamento Santa Maria, localizada na sede do município; Indicação nº 199/2022, que solicita a pavimentação asfáltica ou calçamento com bloquete, sarjetas e meio-fio da Rua da Quadra D do Loteamento Santa Maria na sede de Governador Nunes Freire; e Indicação nº 200/2022, que solicita a pavimentação asfáltica ou calçamento com bloquetes, sarjeta e meio-fio da Rua do Campo União - Vila Maranhão.

Durante seu discurso na tribuna, o vice-presidente Gilvan Duarte (PSB) fez uma Indicação verbal solicitando a raspagem e o empiçarramento da estrada que dá acesso à Vila Caçula, zona rural de Governador Nunes Freire.

Todas as Indicações acima apresentadas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça os seguintes Projetos:

Projeto de Lei nº 11/2022, oriundo do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial no orçamento de 2022 e dá outras providências;

Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2022, de autoria do vereador Fredson Castro (PL), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Nunesfreirense ao ex-vereador Francisco das Chagas Oliveira Castro, e dá outras providências.