LDO para exercício financeiro 2023 é aprovada em primeiro turno

#Finança POR JOSUEL ALENCAR 07 DE JULHO DE 2022

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a 25ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa. Na ocasião, os vereadores aprovaram o Parecer nº 15/2022 da Comissão de Orçamento e Finanças ao Projeto de Lei nº 07/2022, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2023, e dá outras providências. Ao terminar o interstício exigido para apreciação de leis desta natureza, o PL nº 07/2022 será votado em segundo turno.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO é um dos instrumentos de planejamento mais importantes na gestão municipal, visto que sua confecção norteia o destino dos recursos públicos em curto prazo, permitindo que a administração pública defina as prioridades e metas, de modo a alcançar o uso mais eficiente dos recursos administrados.