Aprovada Indicação que requer a criação de programas que atendam mulheres que sofrem de violência física e psicológica

img
#Segurança POR JOSUEL ALENCAR 28 DE MARÇO DE 2022

Vereadores aprovaram nesta segunda-feira(28), durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire, a Indicação nº 127/2022, de autoria do vereador Fredson Castro (PL), que solicita a criação de programas de atendimento específico às mulheres que sofrem de violência física e psicológica, com a inclusão em ações sociais de conscientização contra a violência feminina. Tal proposição é uma importante ferramenta para garantir segurança às mulheres e reduzir o feminicídio.

O vereador Antônio Lima (PSDB) foi autor da Indicação nº 168/2022, que pede a construção do muro da escola Paulo Freire, no bairro JK.

A vereadora Fernanda Melo (MDB), teve aprovadas as seguintes matérias: Indicação nº 36/2022, que solicita a construção do ponto de taxistas. Na mesma ordem, pediu a reforma do banheiro que fica em frente ao referido ponto; Indicação nº 62/2022, onde pede que seja buscado, junto à Secretaria de Estado da Saúde, através do secretário Carlos Lula, a aquisição de um aparelho mamógrafo para o hospital municipal; Indicação nº 115/2022, que solicita a implantação de uma academia ao ar livre no povoado Quadra 10; e Indicação nº 118/2022, que requer, em caráter de urgência, a instalação de pontos de energia elétrica e respectivas tomadas nas dependências do cemitério municipal.

O vereador José Neto (MDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes Indicações: nº 81/2022, que solicita a construção de um poço localizado no povoado Cocal; Indicação nº 82/2022, que requer a implantação de uma caixa d'água no povoado Faixa do Clóvis; Indicação nº 83/2022, que pede a construção de um posto de saúde no bairro Vila Bahia; e Indicação nº 84/2022, que solicita a aquisição de um desfibrilador para o hospital municipal.

O vereador Gilvan Duarte (PSB) teve aprovadas as seguintes proposições: Indicação nº 116/2022, que solicita o calçamento com asfalto ou bloquetes, incluindo sarjetas e meio-fio, na rua do Tanque, bairro Vila Bahia; Indicação nº 117/2022, que pede a complementação com bloquetes na rua do Cassino, bairro Vila Bahia; Indicação nº 126/2022, que solicita a pavimentação, incluindo sarjetas e meio-fio, da Travessa Santos Dumont (pista de pouso), no bairro Aeroporto; e Indicação nº 150/2022, que pede a asfaltamento ou calçamento com bloquetes, sarjetas e meio-fio, na rua do Campo, bairro Vila Maranhão.

Todas as Indicações elencadas acima foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito