Aprovada Indicação que requer a instalação de uma Casa de Apoio para moradores rurais, na sede de Gov. Nunes Freire

img
#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 03 DE MARÇO DE 2022

Vereadores aprovaram nesta quinta-feira (03), durante a 5ª Sessão Ordinária, a Indicação nº 58/2022, de autoria do atual presidente desta Câmara, vereador Valderly Pereira (PSDB), que requer a instalação de uma Casa de Apoio na sede de Governador Nunes Freire. A seguinte propositura objetiva assistir à população da zona rural, para que esta tenha um local apropriado quando vier ao hospital ou postos de saúde da sede acompanhando familiares e amigos. Ainda de autoria do presidente, foi aprovada a Indicação nº 57/2022, que solicita a pavimentação com bloquetes do espaço em frente a Escola Vitorinha, no Bairro Aeroporto. Além da pavimentação, o espaço deve conter estacionamento com plantio de árvores.

A vereador Fernanda Melo (MDB) teve aprovadas a Indicação nº 24/2022, que requer a perfuração de um poço artesiano e a instalação de uma caixa d'água no âmbito da parada BR 316; Indicação nº 25/2022, que solicita a limpeza e roçagem das margens do Rio Maria Preta, na rua 1º de maio, travessa com a rua Garimpeiro I, no Bairro Vila Maranhão; e Indicação nº 26/2022, que requer a climatização de todas as escolas no âmbito de Governador Nunes Freire.

O vereador José Neto (MDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes Indicações: nº 76/2022, que requer que seja realizada, em caráter de urgência, a manutenção do poço e a limpeza da caixa d'água localizados no povoado Cocal; Indicação nº 87/2022, que solicita, em caráter de urgência, o envio para preenchimento de estoque de medicamentos básicos à disposição da população, no posto de saúde do povoado Portão; e Indicação nº 88/2022, que requer, em caráter de urgência, a construção de um ginásio no bairro Vila Bahia.

O vereador João Costa (AVANTE) teve aprovadas a Indicação nº 111/2022, que pede a construção de uma creche no bairro Vila Bahia; e Indicação 144/2022, que solicita a construção de um ginásio na Escola de Ensino Fundamental Futuro Feliz.

De autoria da vereadora Sônia Gonçalves (PV), foi aprovada a Indicação nº 125/2022, que solicita que, após uma visita ao povoado Vila Bacuri, se digne em atender à solicitação para a estrada vicinais do mesmo.

O vereador Felipe Alencar (PTB) teve aprovadas as seguintes matérias: Indicação nº 133/2022, que solicita a recuperação, incluindo raspagem e pavimentação com piçarra, do trecho conhecido como "Estrada da água branca", localizado entre os povoados CR. Almeida e Vila União; Indicação nº 134/2022, que pede a reparação da estrada do povoado Zé do Brejo até o povoado Mãe Rita, incluindo serviço de terraplanagem; e Indicação nº 135/2022, que solicita a construção de um poço artesiano no bairro Novo do povoado Vila União.

Já o vereador Antônio Lima (PSDB) teve aprovadas as Indicações nº 145/2022, que solicita a construção de uma academia ao ar livre no povoado Três Raízes/Vila Nova; nº 146/2022, que requer a ampliação e o melhoramento do sistema de abastecimento de água do povoado São José I (Sete voltas); e nº 147/2022, que solicita a construção de um posto de saúde no bairro Jardim Nunes Freire, loteamento Alvorada.

Todas as Indicações citadas acima foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito