Câmara Municipal de Governador Nunes Freire realiza a primeira Sessão Ordinária de 2022

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 07 DE FEVEREIRO DE 2022

Foi realizada nesta segunda-feira (07), a primeira Sessão Ordinária da 7ª Legislatura da Câmara municipal de Governador Nunes Freire. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Antônio Lima (PSDB), Fernanda Melo (MDB), Fredson Castro (PL), Gessimar Neres (PL), Gilvan Duarte (PSB), Irisneide Maciel (PT), João Costa (AVANTE), José Neto (MDB), Sônia Gonçalves (PV) e o atual presidente desta Casa Legislativa, Valderly Pereira (PSDB).

Durante a sessão, foram deliberadas as seguintes matérias:

Indicação nº 02/2022, de autoria do atual Presidente da Câmara, vereador Valderly Pereira (PSDB), que solicita a pavimentação em bloquetes do Bairro Primavera;

As Indicações nº 03/2022, que requer ao órgão competente a construção de portais na entrada e na saída do município, com as expressões "Bem-vindo a Governador Nunes Freire" e "Volte sempre", respectivamente; nº 04/2022, que solicita a instalação de placas de nomenclaturas de ruas em nosso município; e nº 05/2022, que pede a construção de um muro ao redor do campo de futebol do Povoado C.R. Almeida, bem como a construção de arquibancadas, vestiários e banheiros. Tais Indicações de autoria do vereador Fredson Pereira Castro (PL).

De autoria da vereadora Fernanda Melo (MDB) foram apreciadas as seguintes Indicações: nº 13/2022, que pede a instalação de sistema de monitoramento de câmeras de segurança nos patrimônios públicos, solicitando rondas noturnas nos locais, para manter a ordem, a organização e estabelecer multas e penalidades para o indivíduo que fizer mal uso dos nossos patrimônios; Indicação nº 14/2022, que solicita a pavimentação com bloquetes e construção de sarjetas e meio fio das Ruas Garimpeira I e II, no Bairro Vila Maranhão, de forma que facilite o deslocamento dos moradores do referido bairro; Indicação nº 15/2022, que requer a conclusão da iluminação e da construção de quiosques na praça que liga as Ruas Garimpeira I e II, no Bairro Vila Maranhão.

De autoria do vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE), foram apreciadas as seguintes matérias: Indicação nº 39/2022, que solicita o calçamento com bloquetes da Rua Amorim, em Governador Nunes Freire; Indicação nº 40/2022, que requer o calçamento com bloquetes ou asfalto da Rua da Comasa, em Governador Nunes Freire; Indicação nº 41/2022, que pede o calçamento com bloquetes ou asfalto da Rua da Parada, em Governador Nunes Freire.

Foram deliberadas, ainda, as seguintes Indicações de autoria do vereador Gilvan Duarte (PSB): Indicação nº 46/2022, que requer que seja colocado asfalto ou bloquete na Rua Capitão Magalhães, na sede de Governador Nunes Freire; Indicação nº 47/2022, que solicita a construção de uma praça com playground ao ar livre, na avenida do Povoado Bacuri, nas margens da MA 102, zona rural de Governador Nunes Freire; e Indicação nº 48/2022, que requer a construção de um terminal rodoviário.

Priorizando o bem estar dos cidadãos Nunesfreirenses e o desenvolvimento do município, vereadores aprovaram unanimamente todas as matérias elencadas acima.