VEREADORES APROVAM INDICAÇÃO QUE REQUER A CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE JUVENTUDE EM GOVERNADOR NUNES FREIRE

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 25 DE OUTUBRO DE 2021

Durante a 43º Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, Vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação nº 221/2021 de autoria do Vereador José Soares da Cruz Neto (MDB), que requer a criação de uma Secretaria de Juventude com administração direta do Município. A referida proposição tem o intuito de articular e promover Políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento socioeconômicos dos Jovens de Governador Nunes Freire.

O Vereador José Neto (MDB) teve aprovadas por unanimidade ainda as seguintes matérias: Indicação nº 220/2021, que solicita a criação de uma Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Tecnológico, com administração direta do munícipio; Indicação nº 219/2021, que requer a aquisição de uma bomba hidráulica para o Povoado Portão; Indicação nº 214/2021, que requer a construção de uma quadra poliesportiva na entrada do município, na área próxima ao Parque Alvorada; e Indicação n° 213/2021, que solicita a construção de uma praça na entrada do município, na área próxima ao Parque Alvorada.

O Vereador Fredson Pereira Castro (PL), por sua vez, teve aprovada por unanimidade a Indicação nº 230/2021, que requer que sejam viabilizados cursos de humanização no atendimento aos pacientes para os profissionais no âmbito da saúde. Em sua fala na tribuna, o Vereador Fredson Pereira (PL) agradeceu aos pares pela aprovação da referida Indicação e reforçou seu compromisso com o povo Nunesfreirense em representa-los e cobrar pelo desenvolvimento do município.

Em seu discurso na tribuna, o Vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB) parabenizou o Secretário de Obras o senhor Roberto Viana por atender ao pedido feito pelo Vereador e realizar a limpeza das vias públicas do Povoado Bacuri.

O Vereador Gessimar Luís Neres (PL) parabenizou o Poder Executivo Municipal pela reconstrução da estrada do Povoado Boa Esperança, que está sendo realizada com materiais de qualidade e mão de obra eficiente.

O Vereador Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB) enfatizou a compra de um terreno realizada pelo Poder Executivo para construção de um Matadouro Público Municipal.

O atual Presidente desta Casa, Vereador Valderly Pereira da Silva (PSDB), fez um apelo ao Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão para que este viabilize meios de disponibilizar para Governador Nunes Freire pelo menos mais dois ônibus escolares, visto que a frota atual de veículos do município não supre a crescente demanda de alunos. O Presidente Valderly Pereira (PSDB) destacou ainda os recursos conquistados para o município que possibilitarão a pavimentação de 100 quilômetros de estradas vicinais.

A Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB), em seu discurso na tribuna, reforçou sua responsabilidade para com a população do município em representa-los, bem como trazer a esta casa seus anseios e buscar junto aos colegas Vereadores as melhorias que o povo Nunesfreirense tanto necessita.