CÂMARA REALIZARÁ SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À POLÍCIA MILITAR DE GOVERNADOR NUNES FREIRE

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 07 DE OUTUBRO DE 2021

Vereadores aprovaram nesta quinta-feira (07), durante a 40ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, o Requerimento Verbal Conjunto dos Vereadores João Costa Nunes Filho (AVANTE) e Felipe Silva de Alencar (PTB). O referido Requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes, constituindo-se uma forma de esta Câmara expressar sua gratidão à força Policial Militar por todo o excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade Nunesfreirense.

No Expediente do Dia os Vereadores submeteram à Secretaria desta Casa as seguintes matérias, que serão encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a emissão dos Pareceres Técnicos:

Projeto de Lei nº21/2021, de autoria do Vereador Fredson Pereira Castro (PL), que dispõe sobre a padronização das cores de imóveis públicos pertencentes e/ou mantidos pela Prefeitura e Secretarias do Município de Governador Nunes Freire, uniformes escolares, materiais escolares da rede municipal e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 23/2021, de autoria do Vereador Felipe Silva de Alencar (PTB), que estabelece o agendamento telefônico de consultas e exames médicos para moradores da Zona Rural nas Unidades Básicas de Saúde localizadas na sede de Governador Nunes Freire.

Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2021, de autoria da Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Nunesfreirense à senhora Maria Aparecida Dias Sousa.

De autoria do Vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB) os Projetos de Decreto Legislativo nº 24/2021 que dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Franklin José de Moura Leal Neto; e nº 25/2021, que trata da concessão de Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Raimundo Nonato Soares Carvalho.

Durante a Sessão, o ex-vice-prefeito de Governador Nunes Freire, atual Presidente da Associação PA Florestal do Povoado Portão e Presidente do Sindicato de Pescadores do município, senhor Antônio Lima dos Santos, conhecido como Antônio Severo, fez uso da tribuna e explicitou acerca do novo Fomento Rural que chegou ao município através de parcerias entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Prefeitura Municipal e Associações. O referido incentivo possibilitará a concretização de inúmeros projetos que muito contribuirão para o desenvolvimento socioeconômico deste Município.