INDICAÇÃO QUE REQUER NOVA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA O POVOADO SANTO ANTÔNIO É APROVADA

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 27 DE SETEMBRO DE 2021

Foi aprovada nesta segunda-feira (27), durante a 38ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, a Indicação nº 219/2021, de autoria do atual Presidente o Vereador Valderly Pereira da Silva (PSDB), que requer a perfuração de um poço artesiano e a construção de um reservatório com a capacidade de 15 mil litros de água, bem como uma nova rede de abastecimento de água no Povoado Santo Antônio, zona rural do município. Tal medida objetiva garantir que a comunidade rural tenha, através do acesso ao saneamento básico, mais qualidade de vida; zelando assim pelo Princípio da Isonomia, assegurado pela Constituição.

Em seu discurso na tribuna, o Presidente Vereador Valderly Pereira fez menção a sua ida a São Luís na última semana, quando se reuniu com o Deputado Federal Aluísio Mendes. Na ocasião, foram discutidas diversas melhorias e benefícios para Governador Nunes Freire.

A Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB) teve aprovadas as seguintes Indicações: Indicação nº213/2021, que solicita a pavimentação com bloquete da área do Mercado Municipal e a reforma dos pontos nas proximidades deste; Indicação nº 217/2021, que requisita a implantação de ondulação transversal (lombada) na rua 1º de Maio, nas proximidades da MC Distribuidora; e Indicação nº 218/2021, que requer a implantação de lombada na Rua Frederico Pontarolo, travessa com a Rua do Mercado, nas proximidades do Sushi Tokio. Tais solicitações visam aumentar a segurança da população Nunesfreirense, especialmente das crianças que transitam pelas referidas ruas.

Evidenciando o compromisso com a população de Governador Nunes Freire, Vereadores aprovaram por unanimidade todas as matérias elencadas anteriormente.

Ainda na Ordem do Dia, foi realizada a 2ª votação do Projeto de Lei - Executivo nº 06/2021 - Prefeitura Municipal, que dispõe sobre o Sistema Tributário Municipal e normas gerais de Direito Tributário aplicáveis ao Município de Governador Nunes Freire e dá outras providências. O mencionado Projeto foi aprovado e segue para sua última votação.

Durante seu discurso na tribuna, o líder de Governo João Costa Nunes Filho (AVANTE) solicitou através de Indicações Verbais a instalação de sistema de monitoramento de câmeras nas principais ruas de Governador Nunes Freire e que seja realizada a extensão da pavimentação do Bairro Castanhalzinho, na sede do município.