VEREADORES APROVAM INDICAÇÃO QUE REQUER A INSTALAÇÃO DE UMA ACADEMIA AO AR LIVRE NO MUNICÍPIO

#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 09 DE SETEMBRO DE 2021

Atentos ao bem-estar da comunidade, Vereadores aprovaram nesta quinta-feira (09), a Indicação nº 210/2021, de autoria do líder de governo Vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE), que requer a instalação de uma academia ao ar livre na Vila Boa Esperança, sede de Governador Nunes Freire. Tal medida tem o intuito de incentivar a população à prática de atividades físicas, visando o fortalecimento da saúde física e emocional da população Nunesfreirense.

Ainda na ocasião, visando o melhoramento da estrutura física do município, o Vereador João Costa pleiteou as seguintes Indicações: Indicação nº 204/2021, que solicita o calçamento com bloquetes da Rua Amorim; Indicação nº 205/2021, que requer a pavimentação com bloquetes da Rua do Coqueiro; e Indicação nº 209/2021, que solicita a abertura da Rua Alto José à BR316.

Os Vereadores Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB) e Maria Irisneide Maciel dos Santos (PT), solicitaram em conjunto, através da Indicação nº 211/2021, que seja viabilizada a extensão da iluminação pública na Rua do Varejão, em frente ao Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck, no Bairro Monteiro Lobato. Requereram também, através da Indicação nº 2012/2021, que seja realizada a abertura da Rua do Aeroporto com acesso à BR316.

Em seu discurso na tribuna, a Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB) solicitou, através de Indicação verbal, a implantação de ondulações transversais (lombadas) nas seguintes vias públicas: Rua Primeiro de Maio; Rua Frederico Pontarolo, nas proximidades do Sushi Tokio, e Rua do Mercado. Tais medidas se fazem necessárias visto que as ruas referidas são de intensa movimentação de veículos e pedestres, o que coloca em risco a integridade física da população.

Priorizando o cuidado para com a comunidade Nunesfreirense e o desenvolvimento de Governador Nunes Freire, Vereadores aprovaram por unanimidade todas as matérias elencadas anteriormente.