PRIORIZANDO O POVO, VEREADORES CHEGAM A 30ª SESSÃO ORDINÁRIA COM TODAS AS PROPOSIÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE

#Administração POR JOSUEL ALENCAR 09 DE AGOSTO DE 2021

Almejando reduzir desigualdades sociais entre moradores das zonas rural e urbana, Vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (09), Indicações que promovem medidas igualitárias para os moradores da Zona Rural de Governador Nunes Freire.

De autoria do Vereador José Soares da Cruz Neto (MDB), as Indicações demandam que seja realizado atendimentos amplos, em forma de mutirão, três vezes ao ano, contemplando os Serviços da Sala do Empreendedor, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Setor Jurídico e Setor de Identificação e Junta Militar, em Povoados de Governador Nunes Freire.

Priorizando o bem-estar físico e mental da comunidade rural, o Vereador José Neto solicitou, através da Indicação Nº 181/2021, que seja realizada a instalação de uma academia pública voltada aos idosos, no Povoado Portão.

Em sua Indicação de Nº 187/2021, objetivando levar meios de acesso à informação aos munícipes rurais, requisitou a instalação de Telefonia Móvel das Operadoras CLARO, TIM e VIVO, no Povoado Portão. As indicações referidas foram aprovadas por unanimidade.

Na ocasião, o Vereador José Neto deu entrada na Secretaria desta Casa no Projeto de Lei (PL) Nº 14/2021: que dispõe sobre a proibição da queima e manuseio de fogos de artifício nos arredores dos Hospitais; PL Nº 15/2021: que propõe a mudança de denominação do espaço atualmente conhecido como Praça da Cultura para Praça Dorivaldo Lopes Costa; e o Projeto de Decreto Legislativo Nº 17/2021, que trata da concessão de Título de "Cidadão Nunesfreirense" ao Senhor José Raimundo França Sarges. Tais Projetos serão encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça, que emitirá Parecer Técnico.

O Presidente Vanderley Pereira (PSDB), zelando pela segurança pública, garantida a todos pelo Art.144 da Constituição Federal, solicitou, através da Indicação Nº 188/2021, que foi aprovada por unanimidade, a construção de lombadas no calçamento da Avenida, em frente a Autopeças Santa Rita, e mais duas na Rua Frederico Pontarollo, no alto do Bec, na Sede de Governador Nunes Freire.

Determinados a contribuir para que a População Nunesfreirense tenha acesso a uma vida mais digna, Vereadores encerram mais uma Sessão Ordinária com todas as preposições apresentadas aprovadas por unanimidade.