PARLAMENTARES CONTINUAM SÉRIE DE VISITAS ÀS SECRETARIAS MUNICIPAIS

#Gestão 02 DE MARÇO DE 2021

Os vereadores estão ativos buscando dialogar com o Executivo para listar as necessidades do município e principalmente apontar as soluções viáveis, respeitando o orçamento e toda as possibilidades que possui Governador Nunes Freire. Nesta segunda-feira (23), os parlamentares visitaram as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Nas pautas discutidas, prioritariamente, estão as condições de cada setor para que seja possível neste primeiro semestre recuperar o município dos problemas ocasionados pelas trocas frequentes no comando do Executivo, que se ocasionaram durante os anos de 2016 a 2020.

Na Saúde, primeiro os vereadores foram apresentados a estrutura administrativa da pasta. Basicamente, buscando um entendimento real acerca de como o setor foi recebido. Além disso, buscou-se, de forma prática, listar as ações mais urgentes, como um novo hospital e a aquisição de ambulâncias.

Segundo a secretária, Angela Rabelo, o prefeito, Josimar Alves de Oliveira, após audiência com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a autorização de uma ambulância para os nunesfreirenses.

Na Educação, pasta que é uma das maiores do município, além da estrutura administrativa, os vereadores tiveram acesso a parte do planejamento para garantir que estudantes tenham o direito à educação de qualidade respeitado. A Secretaria de Educação e todo seu corpo técnico ficaram à disposição da Câmara para discutir e esclarecer todas as dúvidas.

Retorno às aulas, ensino hibrido e parceria, palavras-chave que nortearam o diálogo entre Legislativo e Executivo. A secretária de educação, Nildemar Mesquita Lago, colocou-se aberta para todo e qualquer diálogo na direção de melhoria para a população nunesfreirense.

Na Assistência Social, os programas sociais e todas as suas ações foram apresentadas aos vereadores. A secretária, Aline Rocha Guida Correia, destacou a preparação da equipe para que em 2021 o município se destaque nas ações sociais.

"Estamos vivendo um novo momento em Governador Nunes Freire, onde a harmonia entre Executivo e Legislativo será preservada para que o cidadão nunesfreirense volte a sonhar e a realizar sonhos, vamos trabalhar de forma transparente, coerente e com foco na eficiência" disse o presidente, Vanderley Pereira.