Vanderley denuncia mau uso do transporte escolar em Governador Nunes Freire!

#Denúncia 30 DE ABRIL DE 2018

Na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira (20), o vereador Vanderley usou a tribuna para fazer denúncias gravíssimas contra a prefeitura de Governador Nunes Freire. O parlamentar quer explicações sobre a superlotação do ônibus escolar que faz o transporte de alunos do Povoado Santo Antônio para a Sede.

"Hoje mesmo eu estarei lá, meio-dia, e eu virei junto com os alunos dentro do ônibus e eu vou postar nas redes sociais, para vocês verem como a situação do ônibus! Lhe garanto que não vem menos que 80 meninos dentro do ônibus", afirmou Vanderley. Além disso, o parlamentar continuou enfatizando o que a lei determina sobre esse assunto, "[...] por que a lei define o transporte escolar para nossas crianças com segurança, precisa ter segurança".

Outros parlamentares também comentaram os fatos denunciados. O vereador Luis Fernando reforçou sobre a função do vereador "Nós somos representantes nessa casa, é do povo! É para defender as crianças, os alunos, é para cobrar melhoria de vida, é educação melhor, é o transporte escolar de qualidade, nós somos é cobrados e temos que cobrar o que é certo" enfatizou.

O vereador Jefferson afirmou "a velocidade que esses caras andam nesses ônibus é um absurdo, é um absurdo!". O clima foi de revolta entre muitos parlamentares, todos sem entender o motivo e confirmando a gravidade das denúncias feitas por Vanderley.

Maurilio, parlamentar da base aliada a gestão, também fez questão de comentar sobre as denúncias e disse "estrando vossa excelência vir reclamar hoje, vossa excelência ano passado nem pneu o ônibus tinha, vossa excelência sabe disso, inclusive vossa excelência conseguiu um ônibus para levar um pessoal para praia, mais de cem pessoas foram nesse ônibus, com os pneus ruins".

Nas considerações finais Luis Fernando voltou a tribuna e rebateu "[oxi] se temos um ônibus com 80 alunos ou mais dentro de um ônibus escolar, sem cinto, sem monitor, sem nada e outro ônibus que vai para quadra 10 andando a não sei que velocidade, com crianças com a cabeça do lado de fora, se tinha ou não tinha ônibus isso não importa" finalizou.