Aprovada Indicação que requer a construção de uma UBS no povoado Macaxeira

#Saúde POR JOSUEL ALENCAR 20 DE OUTUBRO DE 2022

Nesta quinta-feira (20), durante a 20ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, os vereadores aprovaram a Indicação nº 219/2022, de autoria do vereador Felipe Alencar (PTB), que requer a construção de uma Unidade Básica de Saúde - UBS no povoado Macaxeira. Uma UBS na referida localidade é de grande importância para garantir o cuidado da saúde e da manutenção da qualidade de vida da população Nunesfreirense.

O vereador José Soares da Cruz Neto (MDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes matérias: Indicação nº 214/2022, que solicita melhorias na Rua da Olaria, no Bairro Primavera, sede do município; Indicação nº 215/2022, que requer a instalação de um Posto de Atendimento para a emissão da 1ª e 2ª via do Cartão do SUS. Este deverá ser localizado no prédio do Hospital Municipal; e Indicação nº 222/2022, que requer a construção de um poço artesiano na Escola Grande do Povoado Portão.

A vereadora Fernanda Maria Melo (MDB) teve aprovadas a Indicação nº 234/2022, que solicita, em caráter de urgência, a compra de uma bomba hidráulica nova que suporte a demanda de abastecimento de água para o Povoado Quadra 10, zona rural. Na mesma ordem, que seja realizada a reforma e ampliação da base da caixa d'água do povoado; Indicação nº 235/2022, que requer a raspagem e o nivelamento da estrada que dá acesso ao Povoado Quadra 10, zona rural; e Indicação nº 236/2022, que pede a implantação de um Sistema de Internet em todas as escolas da zona rural, com exceção daquelas que já possuem. Estas últimas deverão passar por manutenção mensal.

Todas as Indicações apresentadas anteriormente foram aprovadas por unanimidade dos presentes.