Vereadores aprovam Indicações que requerem melhorias nas ruas e estradas do município

#Melhoria POR JOSUEL ALENCAR 04 DE AGOSTO DE 2022

Durante a 1ª Sessão Ordinária do segundo período de 2022, os vereadores aprovaram a Indicação nº 207/2022, de autoria dos vereadores Gilvan Duarte (PSB), João Costa (AVANTE), Antônio Lima (PSDB) e Felipe Alencar (PTB), que requer o calçamento com bloquetes, sarjetas e meio-fio da Avenida Principal de Governador Nunes Freire, começando da frente das Lojas A Renovar e Armazém Paraíba, estendendo-se até a Agência dos Correios.

Também foram aprovadas as seguintes Indicações do vereador Felipe Alencar (PTB): Indicação nº 206/2022, que requer a conclusão da pavimentação asfáltica da rua 1º de maio, a começar do trecho ao lado da Promotoria Pública até a BR 316; Indicação nº 202/2022, que solicita a raspagem e o empiçarramento da estrada do povoado Santa Mônica, e implantação de bueiros nesta; Indicação nº 203/2022, que solicita a raspagem e o empiçarramento da estrada da Água Branca, que liga a Vila União ao povoado C.R. Almeida; Indicação nº 204/2022, que requer a raspagem e o empiçarramento da estrada da Caixa D'água, que liga os povoados Zé do Brejo, São Jorge e Mãe Rita. Na mesma ordem, foi solicitada a colocação de bueiros ao longo de sua extensão; Indicação nº 205/2022, que requer a raspagem e o empiçarramento do trecho conhecido como Igarapé de Pedra, que liga a Vila Boa Esperança ao povoado Macaxeira. Na mesma ordem, foi solicitada a construção de uma ponte e a implantação de bueiros no referido trecho; e Indicação nº 201/2022, que requer a raspagem e o empiçarramento da estrada que liga o povoado Mãe Rita ao Povoado Cururu.

A vereadora Fernanda Melo (MDB), por sua vez, teve aprovada a Indicação nº 208/2022, que requer a pavimentação asfáltica ou calçamento com bloquetes, meio-fio e sarjetas em todas as ruas do Loteamento Santa Maria, com exceção da Rua Principal e da Rua "D". Na ocasião, a vereadora apresentou ao Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2022, que solicita a concessão de Título de Cidadã Nunesfreirense à senhora Siparoma Heriqueta Pestana Buna e dá outras providências; e o Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2022, que trata da outorga de Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor José de Jesus Buna Ribeiro Júnior e dá outras providências. Ambos os projetos serão encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça para apreciação e emissão de pareceres.