Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro 2023 é aprovada em segundo turno

#Finança POR JOSUEL ALENCAR 18 DE JULHO DE 2022

Nesta segunda-feira (18), durante a 27ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, os vereadores aprovaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 07/2022, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providências.

É relevante destacar que todas as tramitações legais foram observadas; o referido projeto teve os pareceres emitidos pelo setor jurídico desta Casa, pela Comissão de Constituição e Justiça, e pela Comissão de Orçamento e Finanças apreciados e aprovados.

A aprovação da LDO representa o respeito da Administração Pública Municipal para com a população, visto que é um instrumento que aponta quais devem ser as prioridades do Governo em relação ao município, resultando em ações eficazes.