Câmara Municipal de Governador Nunes Freire realiza sua 22ª Sessão Ordinária de 2022

#Transparência POR JOSUEL ALENCAR 06 DE JUNHO DE 2022

Nesta segunda-feira (06), vereadores se reuniram no Plenário Valderez Galvão dos Santos Leal e realizaram a 22ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, que foi conduzida pelo atual presidente, vereador Valderly Pereira (PSDB).

Durante a votação da Ordem do Dia, foram aprovados os Pareceres da Comissão de Constituição e Justiça, emitido aos seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 07/2022, oriundo do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o exercício 2023 e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2022, de autoria da vereadora Sônia Gonçalves (PV), que concede o Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Luís Antônio Mendonça Nascimento e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2022, que concede o Título de Cidadão Nunesfreirense a Jonas Alves Lima, Cabo da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, e dá outras providências; e Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2022, que outorga o Título de Cidadão Nunesfreirense ao Capitão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, Eliezer dos Santos de Sá Menezes, e dá outras providências; ambos os projetos de autoria do vereador Felipe Alencar (PTB).

Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2022, de autoria do vereador Gessimar Luís Neres (PL), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Nunesfreirense à senhora Graciete Fátima Freire de Abreu Pereira e dá outras providências.

Durante discurso na tribuna, o vereador José Neto (MDB) fez uma Indicação Verbal solicitando a convocação do Gerente da Agência dos Correios de Governador Nunes Freire, para que venha prestar esclarecimentos acerca do atendimento fornecido à população do município. Tal solicitação foi provocada a partir de denúncias feitas ao vereador. Segundo elas, cidadãos estariam sendo maltratados durante o atendimento na agência.