Vereadores participaram de Audiência Pública que avaliou as metas fiscais do município no último quadrimestre

#Transparência POR JOSUEL ALENCAR 31 DE MAIO DE 2022

Nesta terça-feira (31), o vereador Antônio Lima (PSDB), o líder de governo, vereador João Costa (AVANTE) e o atual presidente da Câmara, vereador Valderly Pereira (PSDB) participaram de uma importante Audiência Pública realizada pela Prefeitura Municipal.

A audiência em questão teve por objetivo demonstrar e avaliar as metas fiscais de Governador Nunes Freire no último quadrimestre.

Durante seu discurso no evento, o atual presidente desta Casa, Valderly Pereira, externou o seu contentamento em fazer parte deste momento democrático, em que o Poder Executivo Municipal, através do prefeito Josimar da Serraria, demonstra o seu respeito e zelo pelos princípios constitucionais e pelo povo. Relembrou que ano passado esta Câmara foi considerada a mais transparente do Maranhão e afirmou sentir-se grato por trabalhar ao lado de um gestor que também atende o princípio da transparência.

A audiência foi presidida pelo secretário de governo do município, Paulo Marinho, representante do prefeito Josimar da Serraria, cuja ausência se deu por motivo de viagem, e contou com a participação de diversos secretários municipais, dentre outras autoridades.

Participaram da apresentação do Relatório quadrimestral 2022 a Contadora do município, Marisângela Rodrigues, a Assessora Técnica em Saúde, Doralina Marques, o Controlador Municipal, Josimar Sousa, e a Secretária de Educação, Nildemar Mesquita.

Foram apresentados de forma minuciosa os recursos e as metas estabelecidas e alcançadas pelo município de janeiro a maio deste ano, bem como o descritivo de serviços prestados à população neste período.

Este parlamento é comprometido com a Constituição Federal e com o povo Nunesfreirense e apoia a democracia em todas as suas formas.