Secretário de Administração atente ato convocatório e presta esclarecimentos sobre licitação

#Transparência 15 DE MAIO DE 2019

Na sessão ordinária desta sexta-feira (17) o secretário de administração de Governador Nunes Freire esteve presente para esclarecer sobre supostos desvios de recursos da licitação referente ao Pregão Presencial nº 26/2019, que tem como objeto a reforma e manutenção predial. O presidente, Fernando do PT, colocou requerimento na Casa solicitando a vinda de José Neto.

De acordo com o secretário, não há nada irregular no processo licitatório e tudo foi feito de acordo com as leis vigentes. "Essa licitação foi feita de acordo com todas as leis" declarou.

Segundo o vereador Fernando do PT, é preciso ser esclarecido em quais prédios públicos já foram ou estão sendo realizados serviços de manutenção ou reforma. "Já visitamos todos os prédios públicos, fotografamos todos e até o momento não encontramos nenhuma reforma ou manutenção" disse.

Para o vereador Vanderley a vinda do secretário mostra-se uma atitude corajosa. "O secretário Neto está de parabéns pela atitude e pela presença nesta Casa". Outros parlamentares também colocaram a atitude do gestor como um ato de coragem.

Neto não se dispôs a responder questionamentos, que na sua visão estavam fora do contexto do ato convocatório. "Estou aqui para responder sobre a licitação".

Fernando do PT aponta que já foram pagos um cerca de R$ 64.555,66 para a empresa vencedora do Pregão. De acordo com o vereador Maurílio, a mesma empresa já venceu mais de 10 processos licitatórios no município.