Lei Municipal nº 079/2019 trará benefícios a estudantes universitários

#Melhoria 27 DE JUNHO DE 2019

O Projeto de Lei nº 003/2019, que trata da concessão de bolsas estudos aos estudantes universitários de Governador Nunes Freire foi aprovado e sancionado (Lei Municipal nº 079/2019). A partir de agora no início do ano letivo os estudantes que atenderem os critérios da lei irão ter direito a este benefício.

Ao todo serão 60 bolsas destinadas para estudantes que tenha renda de até um salário e meio e que atenda aos requisitos abaixo:

Inicialmente serão 60 bolsas concedidas sob os seguintes critérios:

Residir o aluno no município há pelo menos 03 anos na data da inscrição do Programa;

Ter renda familiar limitada até 1,5 salário mínimo vigente à época da concessão;

Está matriculada em uma instituição superior, desde que reconhecido pelo MEC;

Não ter o interessado o diploma de custo universitário anterior nem estar matriculado em outro curso de ensino superior.

De acordo o parlamentar autor da Lei, a cidade possui muitos estudantes que estão dentro destes critérios e que precisam ser ajudados.

"Estamos agindo pensando no retorno direto que estes estudantes trazem ao município a partir de formados, devolvendo por meio de seus esforços e profissão todo investimento que esta Lei irá destinar a cada um deles. Há muitos estudantes universitários que atendem os critérios desta lei e que são carentes de ajuda do poder público" disse.