Indicação que requer a aquisição de uma incubadora neonatal para o hospital municipal de Gov. Nunes Freire é aprovada

#Saúde POR JOSUEL ALENCAR 07 DE ABRIL DE 2022

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (07), durante a 10ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, a Indicação nº 122/2022, de autoria da vereadora Fernanda Melo (MDB), que solicita, através da Secretaria de Estado da Saúde, a aquisição de uma incubadora neonatal para o hospital do município, visando garantir mais cuidado e segurança aos recém-nascidos. A vereadora também foi autora da Indicação nº 152/2022, que requer a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado São José 2.

O vereador José Neto (MDB) foi autor das seguintes Indicações: Indicação nº 94/2022, que solicita a melhoria da qualidade dos sinais das operadoras de telecomunicações nos bairros mais afastados da sede de Governador Nunes Freire; Indicação nº 95/2022, que pede a instalação de sinal de telefonia móvel das operadoras Claro, Tim e Vivo, no povoado Portão; Indicação nº 96/2022, que solicita a capina e roça da área externa, Anexo I, da Escola de Ensino Fundamental do povoado Portão; Indicação nº 97/2022, que pede a melhoria da iluminação pública na avenida principal do povoado Portão; e Indicação nº 93/2022, de coautoria da vereadora Fernanda Melo (MDB), que solicita a aquisição de um ônibus para o programa Tratamento Fora do Domicílio - TFD .

De autoria do vereador João Costa (AVANTE), foram apreciadas as seguintes matérias: Indicação nº 160/2022, que solicita a conclusão do posto de saúde da comunidade Zé do Brejo e que este seja colocado em funcionamento; Indicação nº 161/2022, que pede a conclusão e funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Garimpeira; Indicação nº 162/2022, que solicita a melhoria do bairro Boás; e Indicação nº 163/2022, que requer a construção de uma praça na frente da Escola Estadual Maria Iracema, na sede do município.

Todas as Indicações apresentadas anteriormente foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça os seguintes Projetos: Projeto de Decreto Legislativo - PDL - nº 01/2022, de autoria da vereadora Sônia Gonçalves (PV), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Nunesfreirense à senhora Antônia Rosa Costa.

De autoria do presidente interino, vereador Gilvan Duarte (PSB), foram aprovados o PDL nº 07/2022, que outorga o Título de Cidadã Nunesfreirense à senhora Maria Regina da Costa Bastos; PDL nº 08/2022, que outorga o Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Francisco das Chagas Neto; e PDL nº 09/2022, que concede o Título de Cidadão Nunesfreirense ao senhor Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho.

A Sessão foi conduzida pelo presidente interino, Gilvan Duarte (PSB), em virtude de o atual presidente Valderly Pereira (PSDB) estar ausente por motivos de natureza educacional.