Vereadores aprovam Indicação que requer a construção de uma creche no povoado C.R. Almeida

#Educação POR JOSUEL ALENCAR 17 DE MARÇO DE 2022

Durante a 7ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, realizada nesta quinta-feira (17), foi aprovada a Indicação nº 120/2022, de autoria da vereadora Irisneide Maciel (PT), que requer a construção de uma creche no povoado C.R. Almeida. A iniciativa objetiva levar equidade de direitos às famílias que residem no referido povoado. Também de autoria da vereadora, foi aprovada a Indicação nº 121/2022, que solicita a retomada da construção do ginásio poliesportivo do povoado C.R. Almeida.

A vereadora Sônia Gonçalves (PV) teve aprovadas a Indicação nº 123/2022, que solicitou ao chefe do Poder Executivo Municipal uma visita ao Bairro JK, e que logo após atenda solicitação de pavimentação com bloquetes da localidade mencionada; e Indicação nº 124/2022, que requer ao setor competente a construção de uma sala anexa onde possa funcionar uma Biblioteca na E.E. F Vila Bacuri.

O vereador Felipe Alencar (PTB) teve aprovadas a Indicação nº 139/2022, que requer a construção de um poço artesiano no povoado Macaxeira; Indicação nº 140/2022, que solicita a manutenção da rede de iluminação pública do povoado Zé do Brejo; e Indicação nº 141/2022, que pede a reconstrução de duas pontes: "ponte do criminoso" e "ponte do salão", localizadas no trecho conhecido como estrada da Água Branca, que liga Vila União ao povoado C. R. Almeida.

O vereador Gilvan Duarte (PSB) teve aprovadas as seguintes proposições: Indicação nº 104/2022, que solicita melhorias com asfaltamento ou calçamento com bloquetes na rua do Gás, sede do município; Indicação nº 108/2022, que requer o asfaltamento ou calçamento com bloquetes, sarjetas e meio fio, na rua São Raimundo, Bairro Monteiro Lobato; e Indicação nº 109/2022, que solicita que seja feita a extensão às margens da BR 316, entre os bairros JK e Primavera, iniciando na rua São Raimundo até as proximidades do Posto Santa Maria II. O vereador Gilvan também foi autor do Projeto de Lei nº 02/2022, que concede declaração de Utilidade Pública Municipal à Associação de Bombeiros Civis Capitão Magalhães. O Projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, para que esta emita Parecer.

A vereadora Fernanda Melo (MDB), por sua vez, teve aprovadas a Indicação nº 30/2022, que requer a implantação de lombada na rua 1º de maio, nas proximidades da DC Distribuidora; Indicação nº 31/2022, que solicita implantação de lombada na rua Frederico Pontarolo, travessa com a rua do Mercado, nas proximidades do Sushi Tokio; e Indicação nº 32/2022, que solicita, em caráter de urgência, a reforma do ponte do povoado São José 2, zona rural de Governador Nunes Freire.

Já o vereador José Neto (MDB) teve aprovadas as seguintes matérias: Indicação nº 75/2022, que solicita, em caráter de urgência, a construção de um bueiro que ligue a rua Garimpeira à BR 316; Indicação nº 77/2022, que requer, em caráter de urgência, a entrega de uma ambulância para o povoado Portão; e Indicação nº 92/2022, que pede, em caráter de urgência, a melhoria da estrada do povoado Santa Mônica.

Todas as Indicações apresentadas acima foram aprovadas por unanimidade dos presentes.