Vereadores aprovam Indicação que requer a construção de um posto de saúde no povoado Quadra 10

#Saúde POR JOSUEL ALENCAR 07 DE MARÇO DE 2022

Vereadores aprovaram nesta segunda-feira (07), durante a 6ª Sessão Ordinária desta Casa Legislativa, a Indicação nº 107/2022, de autoria do vereador Gilvan Duarte (PSB), que solicita a tomada de providências legais junto ao setor competente, para que seja construído um Posto de Saúde no povoado Quadra 10, zona rural do município. Também de autoria do vereador Gilvan Duarte, foram aprovadas a Indicação nº 106/2022, que solicita o asfaltamento ou calçamento com bloquetes, sarjetas e meio-fio da rua Santa Rita; e Indicação nº 105/2022, que pede o asfaltamento ou calçamento com bloquete, sarjeta e meio-fio da rua Travessa Amorim, na sede do município.

O atual presidente desta Câmara, vereador Valderly Pereira (PSDB), teve aprovada a Indicação nº 159/2022, que pede que se busque, junto ao Governo do Estado, a instalação de um restaurante popular em Governador Nunes Freire.

De autoria da vereadora Fernanda Melo (MDB) foram aprovadas as seguintes matérias: Indicação nº 27/2022, que solicita a sinalização de uma trilha para pedestres e ciclistas, em área escolhida pelo município juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente; Indicação nº 28/2022, que requer a reforma completa, incluindo ampliação, da Escola do povoado Santa Mônica, bem como a compra de equipamentos escolares para esta; e Indicação nº 29/2022, que requer a pavimentação com bloquetes da área do mercado municipal, e reforma dos pontos nas proximidades deste.

O vereador José Neto (MDB) teve aprovadas as seguintes Indicações: Indicação nº 89/2022, que solicita, em caráter de urgência, a pavimentação com bloquetes ou asfalto da rua 1º de maio, no bairro Vila Paraíba; Indicação nº 90/2022, que solicita, em caráter de urgência, a melhoria das estradas do povoado Portão que dão acesso ao Rio Maracaçumé; e Indicação nº 91/2022, que pede, em caráter de urgência, a reparação da estrada do povoado Cocal que dá acesso ao Rio Maracaçumé.

O vereador Felipe Alencar (PTB) teve aprovadas a Indicação nº 136/2022, que requer a construção de um posto de táxi na rua do Comércio, em frente à mangueira. O referido posto beneficiará taxistas da sede e povoados do município; Indicação nº 137/2022, que pede a implantação de 03 quebra-molas ao longo da rua São Francisco, no bairro Vila Bahia; e Indicação nº 138/2022, que solicita a construção de um muro no entorno do cemitério do povoado Vila União.

O vereador Antônio Lima (PSDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes proposições: Indicação nº 148/2022, que solicita a limpeza e construção do muro do cemitério do povoado Santo Antônio; Indicação nº 149/2022, que pede a construção de uma caixa d'água e a implantação da rede de abastecimento de água dos loteamentos Jardim Nunes Freire e Alvorada (bairro Novo Horizonte), para que venha atender as necessidades de todos os moradores.

Todas as proposições acima foram aprovadas por unanimidade.