Aprovada Indicação que requer a construção de uma escola de Ensino Fundamental no loteamento Jardins Nunes Freire

#Educação POR JOSUEL ALENCAR 24 DE FEVEREIRO DE 2022

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (24), durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire, a Indicação nº 119/2022, de autoria do vereador Antônio Lima (PSDB), que requer a construção de uma escola de Ensino Fundamental no Bairro Novo Horizonte, Loteamento Jardins Nunes Freire.

A vereadora Fernanda Melo (MDB), por sua vez, teve aprovadas as seguintes Indicações: Indicação nº 20/2022, que solicita a ampliação da rede municipal de abastecimento de água para atender o loteamento Santa Maria, no Bairro Primavera; Indicação nº 22/2022, que solicita a pavimentação com bloquete no âmbito da parada da BR 316; e Indicação nº 23/2022, que requer a compra de uma nova bomba hidráulica que suporte a demanda do abastecimento de água do Pátio do Castanhalzinho.

Já o vereador João Costa (AVANTE) teve aprovadas a Indicação nº 44/2022, que pede a construção de uma quadra esportiva coberta no Povoado C.R. Almeida, e Indicação nº 45/2022, que solicita a construção de uma quadra esportiva coberta no Povoado Portão.

O atual presidente desta Casa, Vanderley Pereira (PSDB), teve aprovadas a Indicação nº 54/2022, que requer o prosseguimento da construção da praça pública, com área de playground no espaço existente na frente das lojas A renovar e Armazém Paraíba, se estendendo até a agência dos Correios, na Avenida Principal do município; Indicação nº 55/2022, que pede a reforma e conserto dos equipamentos da praça de lazer infantojuvenil Gean Adriani da Silva, no Centro de Governador Nunes Freire; e Indicação nº56/2022, que solicita a construção de um ginásio poliesportivo no Bairro Aeroporto.

O vereador Gessimar Luís Neres (PL) teve aprovada a Indicação nº 60/2022, que pede a ampliação da rede municipal de abastecimento de água para atender o Bairro Primavera.

De autoria do vereador José Neto (MDB) foram aprovadas a Indicação nº 73/2022, que solicita, em caráter de urgência, a pavimentação com bloquete ou asfalto das ruas do Bairro Vila Bahia; e Indicação nº 74/2022, que requer, em caráter de urgência, a confecção de um projeto de lei que crie empregos voltados à contratação de professores mediadores para alunos com Transtorno do Espectro Autista, nas escolas públicas municipais.

O vereador Felipe Alencar (PTB) teve aprovadas as Indicações nº 131/2022, que solicita a implantação de 04 quebra-molas ao longo da avenida do Comércio, no Povoado Vila União; e Indicação nº 132/2022, que requer a construção da ponte do Povoado Mãe Rita, que liga o Povoado Zé do Brejo.

De forma a proteger os direitos da população Nunesfreirense e garantir a evolução social do município os vereadores desta Câmara Municipal aprovaram por unanimidade todas as matérias citadas acima.