APROVADA INDICAÇÃO QUE REQUER IMPLEMENTAÇÃO DE CURSO PRÉ-VESTIBULAR DESTINADO A ALUNOS DE BAIXA RENDA NO MUNICÍPIO

#Educação POR JOSUEL ALENCAR 17 DE FEVEREIRO DE 2022

Foi aprovada nesta quinta-feira(17), durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire, a Indicação nº 09/2022, de autoria do vereador Fredson Pereira Castro(PL), que requer a realização de um estudo para implementação de um curso pré-vestibular/ENEM popular destinado aos alunos de baixa renda do município. A propositura do vereador visa dar mais suporte educacional aos jovens Nunesfreirenses nessa importante etapa acadêmica, que antecede suas entradas em cursos superiores. Ainda de autoria do vereador Fredson Castro(PL), foi aprovada a Indicação nº 08/2022, que solicita a instalação de postes de energia elétrica completos, com luminárias, da entrada até a saída do município.

A vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB), por sua vez, teve aprovadas a Indicação nº 18/2022, que pede a pavimentação com bloquete, meio-fio e sarjeta, na Travessa São Francisco com a rua do Fio, no Bairro Vila Bahia; e Indicação nº 19/2022, que requer a troca da bomba hidráulica que abastece o Povoado Cocal.

O vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE) teve aprovadas a Indicação nº 42/2022, que solicita a construção de uma escola no Povoado Faixa do Clóvis; e Indicação nº 43/2022, que pede a construção do pátio e muro da escola Severo Soares dos Santos, localizada na Vila CR. Almeida.

Também foram aprovadas a Indicação nº 65/2022, que solicita a abertura da Rua do Ferro, localizada entre o Hospital Municipal e a oficina dos Baianinhos; e Indicação nº 66/2022, que pede a compra de um terreno para a construção da Prefeitura Municipal; ambas as matérias de autoria do vereador Gessimar Luís Neres (PL).

O vereador José Soares da Cruz Neto (MDB) solicitou, através da Indicação nº 71/2022, a realização da capina e roçadura da área externa da Escola Municipal do Povoado Cocal; e, através da Indicação nº 72/22, solicitou, em caráter de urgência, a melhoria da iluminação pública do Bairro Vila Bahia.

O atual presidente desta Casa Legislativa, Valderly Pereira da Silva (PSDB) solicitou, através da Indicação nº 51/2022, a reforma, ampliação e adaptação do Mercado Municipal de Governador Nunes Freire. A solicitação visa ofertar melhores condições aos trabalhadores do mercado, que tanto contribuem para o desenvolvimento do município. O presidente Valderly Pereira (PSDB) também foi autor da Indicação nº 52/2022, que solicita a conclusão da quadra poliesportiva com cobertura, iluminação, arquibancadas, vestiários e banheiros. A referida quadra está localizada na Rua do Varejão, no Bairro Monteiro Lobato, ao lado do Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck; e da Indicação nº 53/2022, que pede a construção de um Centro de Convivência do idoso, na sede do município.

Com vistas a manter a harmonia e a evolução desta Casa Legislativa, bem como o progresso do município, os vereadores aprovaram por unanimidade todas as matérias acima elencadas.