Câmara Municipal realiza a última Sessão Ordinária do ano de 2021

#Transparência POR JOSUEL ALENCAR 20 DE DEZEMBRO DE 2021

Foi realizada nesta segunda-feira (20), a 53ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire. Na ocasião, o atual presidente desta Casa, o vereador Valderly Pereira (PSDB), informou a todos, durante o seu discurso na tribuna, que a população de Nunes Freire e região terá um hospital totalmente reestruturado, com 60 leitos.

Durante a Ordem do dia, foram votadas as seguintes matérias:

O vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB) solicitou que fosse atribuído Regime Especial ao Projeto de Lei nº 30/2021, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente e dá outras providências. O Requerimento foi aprovado.

Foi apresentado o Projeto de Resolução nº 15/2021, que criou a Comissão Especial para apreciação do Projeto de Lei nº 30/2021. A referida Comissão foi composta pelo vereador Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB) - Presidente; Gilvan Duarte de Oliveira (PSB) - Relator e Maria Irisneide Maciel dos Santos (PT) - Membro.

Vereadores fizeram um intervalo na Sessão, quando os membros da Comissão Especial se reuniram com assessoria jurídica desta Casa. A equipe de contabilidade do município realizou a explicação minuciosa do PL nº 30/2021, através de videoconferência. Após finalizada a reunião, a Comissão Especial apresentou Parecer subscrito pelo Presidente da Comissão, Antônio Lima (PSDB), pela admissibilidade do Projeto.

Os vereadores presentes acompanharam o Parecer da Comissão e aprovaram o Projeto de Lei nº 30/2021.