NUNESFREIRENSES TERÃO ACESSO FACILITADO A DIREITOS BÁSICOS ATRAVÉS DO ECONÚCLEO

img
#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 06 DE DEZEMBRO DE 2021

Os Vereadores participaram nesta segunda-feira (06), da cerimônia de entrega oficial do Núcleo Ecológico da Defensoria Pública do Maranhão aqui em Governador Nunes Freire. O serviço já está disponível à população Nunesfreirense desde fevereiro, mas devido a medidas de proteção contra a Covid-19, sua inauguração havia sido adiada.

Ao todo, já foram entregues 15 econúcleos em todo o Maranhão, uma enorme conquista de cidadania para o município, em especial para a zona rural, pois o Núcleo Ecológico promove acesso facilitado a direitos básicos da população. Além de ser formado por contêineres e placas solares, atendendo aos requisitos de economicidade e sustentabilidade.

Estiveram presentes na solenidade os membros da Defensoria Pública do Estado: o Corregedor Geral Idevalter Nunes, a Ouvidora Geral Fabíola Diniz, o Defensor Titular de Governador Nunes Freire Arayan de Faria e o Defensor Geral Alberto Bastos, que agradeceu à Câmara de Vereadores, em nome do Presidente Vanderley Pereira, por todos os esforços desempenhados, que contribuíram grandemente para essa vitória para o município.

Também participaram da cerimônia os Vereadores Antônio Lima, Gilvan Duarte, Irisneide Maciel, José Neto, Rei do Gado, Sônia Gonçalves, o líder de governo Vereador João Costa e o Presidente da Câmara Vanderley Pereira.

O Prefeito Josimar da Serraria e o Secretário de Governo Paulo Marinho também estiveram presentes, além de diversas autoridades municipais.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito