Padre José Raimundo da Silva recebe o Título de Cidadão Nunesfreirense

img
#Agenda POR JOSUEL ALENCAR 28 DE NOVEMBRO DE 2021

Foi realizada neste Domingo (28), no templo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a 7ª Sessão Solene da Sétima Legislatura da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire. Na ocasião, foi outorgado o Título de Cidadão Nunesfreirense ao Padre José Raimundo da Silva, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2021, de autoria do atual Presidente Vereador Vanderly Pereira da Silva (PSDB).

O reconhecimento se deu em virtude de todo o brilhantismo do trabalho realizado pelo Padre José em nosso município; uma singela forma de o município, em nome do Poder Legislativo, dizer "muito obrigado".

Durante discurso na tribuna, o Presidente Vanderley Pereira (PSDB), concessor do Título, agradeceu a vida e a saúde de todos os presentes, e fez um agradecimento especial aos pares, pela aprovação unânime que possibilitou a honraria. Agradeceu, ainda, ao Padre José Raimundo, por durante apenas quatro anos no município, ter trabalhado como se aqui estivesse há quarenta; sempre zelando pelos princípios éticos e religiosos desta comunidade, trazendo equilíbrio social, paz e harmonia entre os irmãos. No mais, ressaltou que o Reverendo é digno desta homenagem, e pediu à comunidade que dele cuide, pois ele merece ser cuidado; e que o ame, pois merece ser amado.

O Vereador Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB) também externou seu respeito e admiração ao Padre, ao agradecer pelo belíssimo trabalho desenvolvido por ele na paróquia. E enfatizou que o recebimento deste Título é mais que merecido.

Em sua fala na tribuna, a Vereadora Fernanda Maria Melo Costa (MDB) fez um agradecimento especial ao Presidente Vanderley Pereira pela iniciativa, e ao Secretário de Governo Paulo Marinho, por todo o apoio prestado. Ressaltou que o Título de Cidadão Nunesfreirense é oferecido a quem realiza feitos relevantes no município, tal como o Padre José tem feito. "Receba esta honraria com amor e carinho, Padre, pois ela mudará não somente a sua história, mas a de todos os membros desta Igreja", disse.

O Vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB), por sua vez, agradeceu a esta Casa Legislativa, em nome do Presidente Vanderley Pereira, por hoje prezar pela humildade e pelo reconhecimento. Parabenizou o Padre José e pediu a ele que se sinta agraciado e abraçado por esta Câmara.

A solenidade contou, ainda, com a presença de diversas autoridades eclesiásticas, além da participação do Prefeito Municipal Josimar da Serraria e do Secretário de Governo Paulo Marinho.

Na oportunidade, o Prefeito Josimar também prestou sua homenagem ao Padre José Raimundo. "Sinto-me feliz e orgulho de agora tê-lo como conterrâneo. O recebo e o abraço como filho de Governador Nunes Freire. Agradeço também a esta comunidade que tem nos acolhido e nos honrado", disse.

O Secretário de Governo Paulo Marinho também expôs seu respeito e admiração pelo Padre José Raimundo. "Recordo a primeira missa do senhor aqui nesta paróquia. Não o conhecia, mas meu íntimo gritou e procurou ouvi-lo, conhece-lo, entender suas palavras. Daí nasceu o reconhecimento. Padre, o senhor não imagina a satisfação e o prazer que sinto quando lhe peço a benção. Sinta-se abraçado e acolhido. Nós te amamos. Eu te amo", disse.

A celebração contou, ainda, com a presença e representantes da paróquia: o senhor Genival e as senhoras Deusa e Raimundinha, que prestaram suas homenagens ao Padre José e seus agradecimentos a esta Casa Legislativa, por este momento único.

Para realização da entrega do Título, o Presidente Vanderley Pereira convidou o Prefeito Josimar e os demais Vereadores presentes, para juntos, Poderes Legislativo e Executivo, agradecerem ao Padre José Raimundo da Silva pelo brilhante trabalho aqui desenvolvido.

A solenidade teve seu encerramento com um momento tocante de louvor, realizado pelos membros da Paróquia.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito