GOVERNADOR NUNES FREIRE TERÁ ABATEDOURO PÚBLICO MUNICIPAL

img
#Desenvolvimento POR JOSUEL ALENCAR 30 DE SETEMBRO DE 2021

O atual Presidente Vereador Valderly Pereira da Silva (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (30), durante a 39ª Sessão Ordinária desta Câmara Municipal, que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf - enviou para esta Casa o Ofício nº 379/2021, que trata da celebração do Convênio nº 8157/2021 com o município de Governador Nunes Freire, objetivando a construção de um Abatedouro Público Municipal. A obra terá o valor total de Seiscentos e Setenta mil reais. A realização do referido Convênio foi possível graças à beneficência e apoio do Deputado Federal Aluísio Mendes (Podemos).

A construção de um Abatedouro Público Municipal foi requerido através da Indicação Coletiva de número 80/2021, de autoria dos Vereadores José Soares da Cruz Neto (MDB), Antônio José Lima da Silva Filho (PSDB), Felipe Silva de Alencar (PTB), Fernanda Maria Melo Costa (MDB), Fredson Pereira Castro (PL), Gessimar Luís Neres (PL), Gilvan Duarte de Oliveira (PSB), João Costa Nunes Filho (AVANTE), Maria Irisneide Maciel dos Santos (PT), Sônia Maria Costa Gonçalves (PV) e Presidente Valderly Pereira da Silva (PSDB). Esta Indicação é mais uma expressão do comprometimento dos Vereadores desta Casa, que não medem esforços para trabalharem em harmonia em prol do povo Nunesfreirense.

Durante a votação da Ordem do Dia, foi aprovada a Indicação nº 214/2021 de autoria do Vereador Gilvan Duarte de Oliveira (PSB), que requer a extensão da pavimentação às margens da BR 316, entre os Bairros Primavera e JK, iniciando da Rua São Raimundo ao Posto Santa Maria II, no loteamento Santa Maria.

O Vereador João Costa Nunes Filho (AVANTE), por sua vez, teve aprovadas a Indicação nº 221/2021, que solicita que seja feito o calçamento com bloquetes no trecho da Avenida ligando o Castanhalzinho ao bairro JK, iniciando do Castanhalzinho à Rua São Raimundo; e Indicação nº 222/2021, que requer a instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas da sede do Município.

Todas as matérias anteriormente apresentadas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Em seu discurso na tribuna, o Vereador Felipe Silva de Alencar (PTB) comunicou que já está funcionando o Serviço de Telecomunicações da Operadora TIM, no Povoado Vila União. O sinal telefônico também contemplará os Povoados de C.R. Almeida, Portão, Boa Esperança e Macaxeira. Este feito foi possível graças a Indicação de sua autoria, bem como a responsabilidade e dedicação dos Vereadores eleitos que a aprovaram por unanimidade.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito