O Legislativo está pronto para contribuir com o Programa Busca Ativa Escolar

O Programa está em execução há dias na Zona Rural e na Sede

img
#Educação POR FERNANDO NASCIMENTO 04 DE MAIO DE 2021

Os vereadores Vanderley Pereira, Gordo, G20, Irisneide e José Neto participaram do encontro do Programa Busca Ativa Escolar em Governador Nunes Freire, que aconteceu nesta terça-feira, 4, no auditório do Complexo Educacional Hamilton Werneck. Representando o Legislativo, os parlamentares confirmaram a parceria para que o Programa atinja seu objetivo principal, que é combater a exclusão escolar.

O ‘Busca Ativa Escolar' já está em execução no município há dias e desde então vem trabalhando para que, por meio de visitas, crianças em idade escolar possam ser trazidas novamente para a escola. Na Sede e na Zona Rural, a parceria da Secretaria Municipal de Educação e vários outros departamentos e secretarias tem sido crucial para que o objetivo seja alcançado.

"Nós estamos à disposição da SEMED para legitimar as ações do Programa Busca Ativa Escolar e demais estratégias adotadas para garantir o acesso à escola. Sabemos que o cenário não é um dos mais fáceis, contudo, os profissionais da Educação, Legislativo, Executivo e toda a sociedade nunesfreirense estão unindo forças para que tenhamos mais alunos dentro das nossas escolas" disse Vanderley Pereira, presidente da Câmara de Vereadores.

Apesar da pandemia, a SEMED já retomou as aulas utilizando o sistema híbrido, onde 50% das aulas são presenciais e a outra parte é remota. A alternativa foi bem aceita pela comunidade e é assim que a Educação está seguindo o ano letivo.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito